terça-feira, março 02, 2004

VENHAM MAIS 5 !

Não sou mesmo nada dado a datas, mas vocês lembraram-me, e bem, esta data da morte do Zeca Afonso.
E atrás deste lembrete, veio-me a lembrança dos momentos em Coimbra e Lisboa, onde partilhei momentos de vida e esperança num mundo melhor, com o Zeca por perto. Veio-me a lembrança de tempos passados, quando o Zeca tinha um bar a meias com o Samuel ali para os lados da Cruz Quebrada. Veio-me a lembrança de muitos momentos vividos por causa do Zeca....
Mas acima de tudo, veio-me a lembrança de que, tal como a mim e a vocês, o Zeca Afonso foi arauto da esperança num futuro de liberdade, dando-nos força para acreditar que não há utopia quando acreditamos que o homem novo pode acontecer, que temos de ser capazes de chamar aos filhos da puta o que eles são, sem ameias nem amarras...
E por isso, neste blog que chega ao fim do mundo, mesmo sabendo que quase ninguém o vai ler, a palavra do Zeca mais actual do que nunca, tem a força de um grito de guerra aos merdas que poluem estas terras: VENHAM MAIS CINCO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário