sexta-feira, março 19, 2004

Os chefões F(P)

Antes de começar o prato principal, dois esclarecimentos:

1º - Nas suas considerações, o ukabdsinais faz referência no fim a uma afirmação do Exmo. Sr. 1º Ministro, que se pode resumir a "não faria agora, se soubesse antes". Pois!!!, basta um mínimo de inteligência para se reconhecer isto, ou seja se soubesse que ia ser atropelado não atravessava a estrada; se soubesse que ia explodir tinha avisado a PSP daquele saco abandonado; se soubesse que ia ficar com o car.... todo sujo, não me tinha juntado com o PP, etc.
Uma das coisas que separa a humanidade dos animais é a capacidade de, a partir da experiência adquirida ao longo da vida, dos factos conhecidos e de alguma inteligência, extrapolar (com mais ou menos pontaria) o que poderá acontecer. Conclui-se daqui que o nosso 1º ou não tem experiência da vida, ou não tem conhecimento dos factos ou não tem inteligência; vocês escolham qual querem, mas eu .... aposto em todas.
Já agora outra das caracteristicas que nos diferencia é a capacidade de nos rirmos de nós proprios - é óbvio que os políticos, governantes e afins não têm esta capacidade pelo que, mais uma vez, se pode duvidar e muito, da sua humanidade.

Prato Principal.

Matemáticamente falando, ao analisarmos Função Pública, podemos dizer que Função é geralmente representada por F(), portanto será F(P) o que é também muito usado para representar FILHOS DA PUTA. Como diziam os anarcas no verão quente de 75 "Putas ao poder que os filhos já lá estão" - cada vez mais verdade.

De uma análise aturada e apurada efectuada aos ditos (não é aos tomates mas sim aos chefões) cheguei à conclusão que, a maior parte dos chefões f(p), são técnicamente incompetentes, maus responsáveis e maus organizadores e a única coisa que fazem bem é .... mexerem-se nos corredores do poder.
Rodeiam-se de secretariado conivente (que, quando o não é, é posto na rua ou encostado ao canto) para esconder as merdas que fazem e de chefinhos mais abaixo que não denunciem os erros que cometem (se quiserem ser promovidos). Não transmitem informação de gestão nem desenvolvem em conjunto as acções a executar - mais uma vez, assim é mais dificil perceber os merdas que são. Quando dão ordens ou são muito precisas (e aí não precisam de ter chefinhos abaixo) ou dão indicações tão vagas que, se aparecer algum erro de execução é porque a besta do chefinho abaixo não percebeu o que se pretendia.
Isto porque a maior parte das vezes o chefão não passa dum chefinho que lambeu bem o traseiro e as botas do chefão anterior e na FPM ISSO É QUE CONTA.
Na sub-espécie Chefão F(P), a propagação é assexuada e por lambimento de botas, pelo que não existe nem nunca existirá a possibilidade de evolução, antes pelo contrário, devido à sua propagação por "inbreeding" (fodem-se uns aos outros), existe uma tendência nítida para o aumento dos mentecaptos, parvos e outros desvios mentais. É nítido e óbvio e só uma erradicação total desta sub-espécie é que permitirá a melhoria da AP.

Sem comentários:

Enviar um comentário