quarta-feira, janeiro 14, 2004

A Função Pública (ou púdica)

Como fui rebaixado à qualidade de funcionário público, agora já posso dizer mal deles com maior propriedade.
Pode ser que, como dizem alguns conhecidos externos a esta merda, eu esteja numa instituição pura e dura da FP e este seja um mau exemplo, mas é o que eu tenho e não me parece que seja assim tão diferente dos outros.

Teorização sobre a AP

A A.P. não tem dinheiro e como tal contrata principalmente mulheres que no mercado são em geral mais baratas.
Mas, e dito por elas próprias, é dificil viver no meio de mulheres e elas (atenção que isto são médias, havendo sempre honrosas excepções) só têm 2 modos de promoção (para além da qualidade e profissionalismo mas... isso são as excepções): o dormir com o chefe (que não sei qual é a incidência) e o dizer mal dos outros.
Em qualquer dos casos e embora me pareça que a taxa de êxito não é tão alta como isso, quando resulta, É UMA MERDA.

Temos então gajas (não existe outra palavra para as descrever) que além de incompetentes são más (víboras) que têm prazer em fazer mal, em culpar os outros pelas asneiras que fazem e pior, a levar para cima (para O CHEFE ....tremam....) o veneno que têm.

Quanto aos homens, os poucos que sobram é porque não conseguiram arranjar um emprego mais gratificante (em simples termos monetários ou profissionalmente). Serão assim frustrados que, ou tentam comer uma colegas (azar se não forem chefinhos) ou se adaptam a elas e começam também a dizer mal (só como não são tão subtis como as gajas, tornam-se ridículos e detectaveis à distância).

AGORA FUI EU QUE PÚS AQUI O VENENO


A teoria dos chefinhos.

Comecemos pelo 1º CHEFINHO (para ver como chegou aqui, podem consultar o sitio da TM).
Como era (é) incompetente (e muito provavelmente profisionalmente estúpido), nunca se poderá rodear de gente competente, pois isso porá em causa a sua posição.
Logo rodeia-se de incompetentes, sabujos e Yes man. Quando for a altura de promoções quem sobe?? O (ou A) que melhor o lambeu (nos dois sentidos), engraxou, etc. e assim sucessivamente até à eternidade.

Por isso a incompetência e os chefinhos têm tendência a propagar-se cada vez mais e esta merda de país não irá a lado nenhum.

Aterrador não é?????
Mas vamos esquecer e gritar pelo EURO2004

Sem comentários:

Enviar um comentário