terça-feira, março 21, 2006

Alons enfant de la Patrie

Bem já não sei se o francês tá certo ou não mas a intenção é que conta.

Merde que'stes putos franceses quando apertados sabem fazer barulho.
Será que eles têm mais razões ? (talvez por ganharem 3 vezes mais que nós, pagarem menos impostos, terem menos desemprego, etc.) ou será que têm uns TOMATES maiores e quando vêm que a MERDA dos políticos estão a abusar, pumba, apertam~lhes os calos da unica maneira que entendem - GREVES e MANIFESTAÇÕES EM TODO O PAÍS E COM MUITA GENTE.

Porque é que nós não somos assim?
Será que os nossos políticos não são de MERDA? (não me façam rir).
Será que compreendemos que eles, coitadinhos, estão a ser obrigados pela CE (e o BIG MERDAS Barroso) a apertar com o Zé Povinho?
Será que compreendemos que os coitados dos patrões têm que deslocalizar, despedir, roubar, etc. porque têm que manter o seu status e os seus Porches e Ferraris?
Será que compreendemos perfeitamente que eles (os nossos políticos) não podem afrontar as grandes empresas, bancos e seguradoras porque senão, depois de sairem do governo, não têm tacho numa delas?
Será que compreendemos que é mais facil atacar pelo ponto mais fácil (o Zé Povinho) mas que depois els vão aos "grandes"?
Será que compreendemos que os grandes grupos, compadrios e associações (Farmácias, Agricultores, Advogados, etc.) são necessários para governar este país, porque ele é muito grande?


OU SERÁ QUE SOMOS UM POVO DE MERDA QUE NÃO TEM TOMATES PARA EXIGIR AOS QUE ESTÃO NO GOVERNO NÃO SE GOVERNEM SÓ A ELES

Já agora quanto às associações de Agricultores (não vou por nomes mas CA se Fazem...) parece que, para além de efectivamente haver alguma razão nos protestos dos agricultores por não pagamento (não há dinheiro - ou "voou" para a OTA) as tais confederações de agricultores estão-se a aproveitar para pressionar o ministro em relação a algumas decisões que estão na calha - nomeadamente retirar a obrigatoriedade de os agricultores passarem por eles para se candidatarem a muitas ajudas - o que vai tirar a essas associações MUITO dinheiro que recebiam por cada candidatura que metiam (Já agora, quem se interessa por isto pode verificar que um dos Institutos Financeiros da Agricultura era muito mal tratado pelas confederações enquanto que o outro não - adivinhem lá quem lhes dava mais $$$$).
Calculem lá que uma dessas Confederações de Agricultores teve um edificio sede moderno muitos anos antes do tal instituto que não lhes dava dinheiro. Porque seria??

Já agora, calculem lá porque é que os juizes se calaram todos tão rapidamente, depois dos protestos quanto às férias, aos subsidios, às reformas, etc. Será que compreenderam que era uma necessidade do país?(poiis!!!) ou foram-lhes oferecidas outras coisas que não foram anunciadas ao Zé Povinho.

E, parafraseando um dos poucos jornalistas que tinha coragem de fazer perguntas dificeis (mas que era da velha guarda e não dos lambe botas actuais).
E ESTA HEEEM!!!!

Beijinhos e até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário