quarta-feira, janeiro 23, 2008

Reforma antecipada




Que doença se esconde por detrás deste rosto bronzeado, desta pele bem cuidada, deste ar saudável de quem passa a vida a trabalhar a dar umas tacadas de golfe, umas partidas de ténis com os amigos, umas reuniões administrativas decerto extenuantes lá pelo BCP, apesar de não lhe faltar a secretária que tudo aponta e que tudo sabe, sim, que doença se esconde dentro da fatiota Armani e dos óculos Calvin Klein? E como é que a junta médica deu com ela, essa farsante doença, que atira com o senhor para a reforma ainda na flor da idade? Será um panaricio? Espinhela caída? HIV ou paralisia cerebral?
Seja como que for os quase 10 milhões de órios a somar aos 35 mil mensais são bem merecidos e é pena não serem mais, assim o senhor já não iria trabalhar como consultor depois de reformado, coitado. Fico deveras consternado com a sobrevivência deste rapazinho quando uma tipa ainda mais na flor da idade diz que tem uma doença degenerativa qualquer que a impede de trabalhar pró patrão, e que a impede de se arrumar sem a ajuda de alguém, e que vê recusada a reforma por invalidez por uma junta médica que felizmente está atenta, e desconfia com toda a legitimidade da doença desta senhora por ser tão evidente, tão evidente, que é mesmo para desconfiar. Ao contrário, o sr. dr. Teixeira Pinto não apresenta sinais exteriores de doença, o que por si só é um factor a ter em conta na sua honestidade. A não ser que a verdadeira razão seja algum hematoma causado pelo aperto do silício, essas coisas que alguns acólitos da Opus Dei têm de usar na coxa e que apertam quando são tentados pelo demónio ou faltam à missa das 7 por causa do jantar de despedida do confrade Jardim Gonçalves. Mas isso são só alguns, porque há-de haver outros que em vez de silício usam liga elástica com uma rosinha, e outros não usam absolutamente nada mas dizem que sofrem muito pelos males do mundo.
Se por acaso a junta médica ceder e enviar a senhora que diz que está inválida para a reforma, então eu deixarei de acreditar de vez neste país, em juntas médicas e no sr. Ministro da Saúde que tem feito um trabalho notável em prol da medicina privada que infelizmente ainda não tem o necessário status-quo para curar o sr. dr. Paulo Teixeira Pinto. O homem é um senhor, carago, merece pelo menos uma clínica em Londres ou um spa em Bora-Bora.

Sem comentários:

Enviar um comentário