domingo, maio 29, 2005

Admito. Sou um perfeito ignorante. Ainda ninguém me conseguiu explicar as razões do SIM à Constituição Europeia assim como ainda ninguém me explicou as virtudes do NÃO. Mas reconheço que a culpa deve ser toda minha, e apenas minha. Ou sou ignorante ou tenho andado distraído. Também devo estar um pouco surdo (a idade não perdoa) pois tentei escarafunchar nas entrelinhas do discurso do magnânimo Durão Barroso e não descobri se o homenzinho é pelo SIM ou pelo NÃO. Mas ando desconfiado. Desconfio das razões de Le Pen e de Pacheco Pereira em defender o NÃO e desconfio das razões de Giscard ?Estaing e de Mário Soares em defender o SIM. E desconfio do discurso indecifrável de sua altíssima inteligência Durão Barroso. E agora que a França disse NON, a Holanda se prepara para o NEIN, a Polónia se prepara para um NIET qualquer, e os devotos do SIM andam para aí de cabeça perdida, a contar quantos sins e quantos nãos irão ameaçar o equilibrio da distribuição de tachos e gordas reformas em Bruxelas, o melhor é tomar o partido do reptilíneo Barroso, isto é, embrulhar e baralhar as palavras, de modo a que nem SIM, nem NÃO, nem TALVEZ. E o tacho fica sempre garantido qualquer que seja o resultado. Mas isto é o que eu penso, e eu sou um perfeito ignorante.

Sem comentários:

Enviar um comentário