Chegou mais uma vez o momento de dispensar algumas pérolas de sabedoria à ralé que constitui esta tripulação.
O tema é precisamente "Cesto da Gávea cagatório da TM".
Primeiro ataquemos o "Cesto da Gávea" - como vocês sabem seus marujos (que nome tão sexy) isto é uma caixinha que está lá em cima no mastro principal e que serve para vigiar o que se passa ao longe no horizonte visual da embarcação.
Ora portanto este é um sitio óbvio para a TM exercer a sua função de vigiar a merda que se faz neste país e anunciá-la ao Comandante (para ver se esse coiro faz alguma coisa).
Também é preciso não esquecer que, como está explicado algures "Os mastaréus são ligados entre si pelo cesto da gávea e pelas pegas", demonstrando intima ligação deste lugar com as pegas (que, com um jeito de acento se pode tomar por putas), profissionais altamente qualificadas e injustamente esquecidas e que nada têm a ver com as chamadas "mulheres de vida fácil" (como diz a "vox populi" não é nada fácil fazer um broche às 4 da manhã, no banco da frente dum carro a um marinheiro russo bêbado).
Mas voltando ao tema. Para além de ser um lugar alto e como tal, quando o mar está bravo, sujeito a um balanço maior do que quando se bebe uma garrafa de Alvarinho, está também exposto às intempéries (porra que vocês hoje estão fartos de aprender palavras caras), o que obriga a que o marinheiro tenha um granda par de tomates para ir lá para cima e portanto é o local indicado para a tripulação (eu já tenho um de reserva).
Quanto ao "cagatório" tem um significado óbvio; da sua origem em "oratório" deduz-se ser um local onde os oradores sobem para orar (botar palavra para os papalvos) ou seja, dizer as suas verdades ao Mundo. Por ser caga...tório, implica que para além de dizermos verdades de merda, também cagamos nos ouvintes e como estamos num ponto alto cagamos de alto e distribuimos melhor toda a merda que fazemos.
Depois de ter apresentado esta pérolas sugiro uma visita ao site "http://www.edinfor.pt/anc/index.html" que tem muitos termos que a TM faria bem em relembrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário