Aqui há tempos recebi alguns "time-mails" de uma pessoa que vim a descobrir ser o meu neto que, foi às velharias e ligou o meu velho computador. Apesar de para ele o modo de trabalhar ser anedótico (quase como se nós voltassemos à Idade Média) ele conseguiu por a trabalhar o Windows e por qualquer razão o outlook também trabalhou e ele tem enviado mails que me chegam através de um "time-vortex".
O ultimo é um mail (ou o equivalente no futuro) que circula em grande força e que se tem paralelismos com a situação actual.
Guerra Intestina - luta entre duas facções do mesmo país - definição do Dicionário.
POIS É ESTA A SITUAÇÃO QUE OCORRE EM PORTUGAL.
Senão vejamos: dum lado (facção "alpha") temos um conjunto de "governantes", e "gestores" de grandes empresas (que se trocam periódicamente) que só fazem MERDA (daí o "intestina") que ou lhes dá benefícios imediatos (aliviando a tripa) ou a médio/longo prazo, quando sairem dos tachos onde estão e forem ocupar outros (a tal rotação do poder - estranha maneira de pronunciar o "f"); do outro lado (facção "zheta") temos o chamado "Zé Povinho" que continua a ser o mais atrasado da Europa (mesmo a super-alargada), com os piores níveis de educação/formação, ordenados, assistência à saúde, segurança social, justiça, etc. e que continuam parvamente a pensar que o voto resolve a situação, porque aquele "senhor" até é tão bem falante e diz que vai fazer tantas coisas boas.
Modos de ataque dos "alphas":
Diminuição das hipóteses de assistência à saúde - não se estará mais ou menos directamente a matar pessoas?
Diferenciação da justiça social entre as duas facções - não se estará mais ou menos directamente a prejudicar gravamente os que estão por baixo?
Obrigação das pessoas da facção "zheta" a arrastarem-se para o emprego, mesmo que se saiba que já não conseguem, em muitos casos, efectuar o trabalho atribuído (estão a ver um bombeiro, policia, militar, enfermeiro, etc., aos 65 anos a conseguir fazer o seu trabalho?) - não se estará mais ou menos directamente a acelerar a sua morte?
Diferenciação gritante nas condições de reforma entre as facções, em que uma se pode reformar ao fim de 12 anos de "trabalho" enquanto que outra só depois de 36 - ou seja uma pode-se reformar ao fim de 1/3 do tempo da outra - não se estará mais ou menos directamente a matar pessoas?
Conclusão - ESTAMOS EM GUERRA
Toma consciência disto e deixa as drogas que os "alphas" inventam - adormecimento por telenovelas, por debates pseudo esclarecedores mas em que frouxos jornalistas fazem perguntas combinadas aos que estão/estiveram no governo e eles dizem o que deviam fazer, mas não fizeram (e a MERDA do jornalista não denuncia isto).
E o que nos resta? Que armas temos? As leis são feitas pelos da facção "alpha", quem as aplica faz parte dessa facção ou está comprada por ela, quem podia denunciar o que está mal (comunicação social - jornalistas) está completamente VENDIDO e, no final,quem deveria perseguir e prender quem não cumpre as leis, quando não está corrompido, não lhe são dadas as condições mínimas para actuar.
E o que nos resta? Quando não existe capacidade para levar a cabo uma guerra convencional, então - GUERRILHA.
ACEITEM DE UMA VEZ POR TODAS - Estamos em Guerra, querem-nos matar, portanto olho por olho e dente por dente.
O médico deu-te 3 meses de vida - poê as coisas em ordem e cumpre o teu dever cívico - faz-te acompanhar de alguns da facção "alpha".Mudaste o oleo do carro - aproveita e não destruas a natureza deitando-o na sargeta.
Deita-o sobre outra sargenta do tipo mercedes, alfa, BMW, etc. pertencente a um alpha.
Sê inventivo e destroi os "alphas" - ESTAMOS EM GUERRA.
OK - Parece que a coisa se agravou ainda mais lá para o futuro.
Mas nós por cá ainda tudo bem, né?
Deixemo-nos estar nas calmas que isto vai melhorar, né?
Tripulantes cuidado que a merda é tanta que, mesmo no Cesto da Gávea nos podemos afogar.
Desde que nos afoguemos em vinho...
ResponderEliminar