segunda-feira, dezembro 11, 2006

À atenção do pessoal que procura emprego

Isto de facto é um achado. Um gajo faz uma promessa no meio de um aperto qualquer, problema de saúde, dívida ao fisco, vitória do Benfica, morte da sogra, enfim, tudo problemas graves da vida. Promete ir a Fátima a pé ou ao pé coxinho se o seu desejo se realizar, mas depois... depois é uma seca, pá, a gente já conseguiu o nosso desejo, pá, o Benfica ganhou, a sogra finou-se, o Joãozinho curou a gripe, a dívida ao fisco já prescreveu, fónix pá, agora tenho de ir a pé até Fátima para cumprir a promessa, que seca meu, a Nossa Senhora deve estar a pensar que eu tenho 20 anos e a pica toda, que se lixe isto tudo, vou mas é contratar este gajo, pago-lhe uma nota, é certo, mas o tipo é que vai gastar as solas dos sapatos, mas ainda pode gozar o passeio visitando as tascas que encontrar no caminho, que não são poucas.
Mas há muitas áreas a explorar neste negócio, por exemplo, um gajo é acusado de uma falcatrua qualquer, comprou árbritos de futebol, traficou droga, abotoou-se com dinheiro do estado. Pagará então a alguém para ser julgado e condenado por ele, e é bem capaz de sair mais barato do que subornar juízes, inspectores da PJ, ou presidentes de Câmara. O tipo cumprirá a pena em lugar do criminoso, sairá mais cedo por bom comportamento, e continuará o negócio em liberdade. É claro que é preferível ter mais gente envolvida neste esquema, pois enquanto uns cumprem pena, outros trabalham em marketing promocional. Um negócio destes é uma mina, digo-vos eu.
E pode-se entrar numa de franchise com os americanos, que são especialistas nesta área. Pagam a outros para fazerem o seu trabalhinho sujo, limpezas étnicas e eliminação de políticos indesejáveis, por exemplo. Que o digam os israelitas e alguns regimes sul americanos.
E para quem estiver interessado neste negócio existe uma vaga em aberto por morte do ditador Pinochet. Tomem este exemplo e vejam lá se não valeu a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário