segunda-feira, fevereiro 06, 2006

O tio Bill (Portas)

Para não deixar o ukabodsinais amandar bacoradas sozinho, cá vai uma do timoneiro.

Ainda referente ao Tio Bill qué o homem mais rico do mundo (em $$$ dolares) e a bajulice que os governantes desta merda de país lhe fizeram, é preciso não esquecer que:
- o senhor, que é um grande benemérito, enquanto recolhe com uma saca, dá com um dedal e ainda recebe descontos nos impostos por ser um grande.... dador.
- Como a função pública portuguesa não tem inteligência para mais (embora haja excepções, mas poucas) adoptou os produtos do tio Bill e consequentemente paga milhões de euros pelos produtos do senhor que, como todos sabem, dia sim dia não, estão a dar raia, a deixar entrar virus, anuncios (adware) espiões (spyware), etc. e para prevenir isto é necessário pagar mais uns milhões para anti-virus, anti-adware, anyi-spyware, e anti a puta que os pariu.
- Portanto o que o tio Bill ofereceu com tanta pompa e circunstância, vai receber multiplicado pelos produtos que vão ser cegamente adquiridos pelo f(p) (o que quer dizer funcionários publicos, mas também pode ser filhos da puta).
- Adicionalmente, como é "oferecido" também vão fornecer às escolas o "software" do Bill o que vai viciar os miudos no dito cujo de modo que, quando se tornarem em mão-de-obra só conhecem os produtos do tio Bill que leva a comprar ainda mais e etc. Então que tal um viciozinho pago pelo estado. Já agora porque não uma mary-joana.
- Claro que paises mais "atrasados" que nós já adoptaram o "software" livre em que sabemos o que lá está dentro, nada pagamos (a não ser que se queira fazer a manutenção externamente) e não estamos sujeitos à tirania do tio Bill. Entre estes países temos muitos da América do Sul (em que os nossos irmãos Brasileiros são lideres), da Ásia (principalmente a China) e até alguns da Europa (nomeadamente os Franceses).
- Portanto, não me venha,m com esta treta de poupar dinheiro na A.P. - deem um chuto no cu do tio Bill e vão ver o que se poupa no médio e longo prazo.
- Pode tambem haver aí uns espertos (experts) que dizem - aaah, e porque o software do tio Bill é mais fácil de gerir e porque torna, e qualquer um pode montar uma rede em casa, e porque deixa, e eu lá em casa até montei um servidor de internet e blá blá blá.
TRETAS - qualquer profissional sabe que é necessária formação se se quer montar uma estrutura informática de confiança e só os inconscientes é que a dão a curiosos - é o que acontece em muitos organismos da A.P. - EU SEI. E se é preciso formação, então tanto faz se nos produtos do tio Bill como nos de software livre.
Além disso, se os produtos do tio Bill são tão faceis porque é preciso uma catrefa de cursos como eles têm. E ainda por cima têm a lata de chamar aos gajos que tiram um curso de umas semanas (poucas) "software engineers". Engenheiros, o caralho é o que eles são.
- Para acabar, é pena termos um cientista vendido como ministro da ciência e outras merdas, porque ele deveria ser o primeiro a recusar o $$$$ que vai para o bloso do tio Bill. Porra, matam tanta gente boa, porque não dão um tiro no tio.

Sem comentários:

Enviar um comentário