sexta-feira, junho 03, 2005

VAI UMA RAPIDINHA?

Estava mesmo desconsolado com o apagamento do novo governo nos primeiros dois meses de governação. Não diziam nada ou quase, não continuavam a prometer coisas como nos habituaram na campanha publicitária/eleitotal, nem mesmo repetiam as afirmações de que, garantidamente, não iriam haver subidas de impostos e outras.
Eis quando, por artes mágicas de encomenda, anunciam com toda a força publicitária que o burgo está de tanga. E isto baseado num estudo de encomenda a um grupo de tipos que não são directamente governo, mas tendo como chefe de orquestra um gajinho que, por acaso, até é acólito do PS maioritário. Como se, por um lado, o governo não tivesse vários organismos especializados particularmente em fazer esses estudos, e por outro, não tivessem eles, os do PS, sempre estado directa ou indirectamente ligados a todos os anteriores governos desta república das batatas! Coitados destes novos governantes agora com maioria absoluta, que de nada sabiam e ficaram mais espantados com o resultado do que um tipo que acende um fósforo num bidon de gasolina!
E de um momento para o outro, em catadupas de declarações, são os impostos que sobem, os gastos com o essencial que se reduz, as regalias adquiridas nos ultimos trinta anos que se reduzem ou acabam, o aumento do custo de vida anunciado em subida galopante....Claro que isto só para alguns, por acaso todos os que sempre têm estado a apertar o cinto desde há várias décadas e se mantiveram disciplinados pagadores. Porque para os políticos, seus donos e mestres do capital, e para todos os que têm roubado o erário público ao longo do tempo, para esses, e como sempre, mantém-se as mordomias, os ganhos chorudos, a impunidade na falcatrua e roubo, sempre a bem da nação!
E vamos ver o que nos espera mais em anúncios dos próximos dias! E tudo para que, perto do fim deste mandato governamental de quatro anos, a tanga tenha passado a fio dental, e então poderem prometer para o próximo período de quatro anos a abastança e desafogo, podendo até diminuir umas coisitas, tipo iva passar de 21 para 20,5. Claro, se os atrasados mentais derem de novo uma maioria absoluta aos mesmos!
Ora, pela rapidez com que este governo tem anunciado o enterrar da crise até à medula, bem podemos dizer: Vai uma rapidinha?
Só que quem goza mesmo serão sempre os mesmos!!
Cá por mim mandO-os, a estes e aos que por lá passaram, para o cesto da gávea, cujo nome brejeiro do antigamente se denominava por CARALHO.

Sem comentários:

Enviar um comentário