sexta-feira, outubro 31, 2003

Kill Bill

Fui ver o último Tarantino, o ?Kill Bill?.
O sacana está cada vez mais doido, pois consegue que um humilde espectador como eu chegue ao fim do filme à espera de mais, de mais filme, mais sangue ao litro, de mais vinganças da Uma Thurman. E de mais gajas, sim porque este é sobretudo um filme de gajas: boas, más, sádicas, assassinas, e nem um par de mamas põe à mostra!
Nunca gostei de filmes de artes marciais, mas a batalha perto do final entre a vingadora e um exército de samurais estilo yuppie é um verdadeiro achado em termos cinematográficos. Qualquer matadouro clandestino parece um infantário ao pé de tamanha carnificina!
Mais: as citações de cinematografias consideradas menores (western spaghetti, kung-fu, policiais série B, etc..) são excelentes e feitas com gozo evidente.
Limpem as cabecinhas dos Godards, dos Bergmans, dos Oliveiras, e ganhem total disponibilidade para este gozo puro e duro à moda do Tarantino, que ainda por cima é cinema!

segunda-feira, outubro 27, 2003

Apenas algumas considerações

O longo texto defecado aqui pelo 2º (e único) remador teve, pelo menos, a virtude de me pôr a pensar nos assuntos descritos ou aflorados na prosa éliocentrica deste tripulante.
Creio que devemos ser o mais rigorosos possível naquilo que escrevemos, tal como o são todos os analistas e comentadores políticos da nossa praça, e refiro-me concretamente aos srs. Pacheco Pereira e Luís Delgado cujas almas iluminadas espraiam o seu pensamento pelo éter em gotículas de sapiência orvalhal.
Refere o 2º (e único) remador que foram os portugueses os inventores dessa coisa nefasta chamada de escravatura. Não me chamo José Hermano Saraiva para contestar tal afirmação, mas creio que a escravatura já existia no tempo dos romanos e dos gregos. Ora que tenham sido os portugueses a ficarem com a fama de serem os primeiros esclavagistas é um facto que só nos pode orgulhar. Se os Gregos e os Romanos se distraíram nesta reinvidicação não é problema nosso. Se até os próprios Ingleses, a quem nos une um passado de aliança e amizade, qual casamento para toda a vida, nos deixam gozar dessa fama, acho que devemos aproveitar.
Debita o 2º (e único) remador sobre a qualidade de vida nos países escandinavos. O que diz está certo, mas devia ser mais rigoroso. O que se está a passar nesta grandiosa fase histórica do nosso querido Portugal é o zénite da qualidade de vida, a utopia elevada à condição do divino, e tudo tão simples, tão escandalosamente simples! Tudo se resume afinal a 3 permissas fundamentais:

- se queres saúde, pága-a
- se queres educação, pága-a
- se queres pagar menos impostos, torna-te rico.

Tão rico! Tão profundo! Se os países ditos mais desenvolvidos se tivessem lembrado disto há mais tempo não estaríamos agora na crista da onda do progresso mundial!
Escreve ainda o 2º (e único) remador sobre os novos estádios de futebol para o euro2004. E para não fugir à regra peca de novo por omissão. Os monumentos nacionais descritos como estádios de futebol são o orgulho da nação! É de lamentar apenas os 65.000 assobios benfiquistas com que o Nosso 1º Durão foi recebido no novo estádio da Luz. O homem não tem culpa de ser sportinguista, aliás esse é o seu único defeito.
Para terminar, critico o facto de o 2º (e único) remador omitir o facto de nós, portugueses, sermos os campeões europeus em consumo de telemóveis, ou seja estamos na vanguarda da tecnologia de ponta! Enquanto outros ainda andam a ler livros, nós já falamos a toda a hora ao telemóvel! Este esquecimento é imperdoável, meu caro 2º (e único) remador!
Quanto aos submarinos, se fosse eu que mandasse escolhia cor de laranja. É a cor ideal para lançar às profundezas.

sábado, outubro 25, 2003

ASSIM SIM!

Finalmente estou a atingir o auge da proporção da felicidade, neste cantinho da Europa!
Não é de ânimo leve que o afirmo, pois tenho passado longos serões a reflectir se o que tem crescido em mim é um sentimento de felicidade puro e simples, ou o caminhr rápido para o estado perfeito e supremo que qualquer latinoibéricoportuga almeja na sua caminhada da vida, atingir a idiotice plena!
E, pese embora a profunda e suada reflexão, ainda não consegui concluir se esta felicidade imnsa que me acompanha pende mais para um lado ou para o outro.
E pensar eu que, em tempos passados, por várias vezes me flagelava ao admitir que outros paises tais como a Finlândia, Noruega ou Dinamarca, entre alguns mais, a qualidade de vida era um facto adquirido!
Ainda bem que não me fui daqui! Ainda bem que decidi aguentar para ver!
Agora siim.Sinto-me sarisfeito com esta vida, num país à séria, onde tudo é quase perfeito, onde o ser humano é a razão fundamental da política e dos políticos, e os portugueses são a política da razão, pelo menos alguns.....poucos...muito poucos....Bem, isso não interessa nada.
Pois é, apenas os radicais ortodoxos não querem ver a maravilha deste cantinho da europa, este paraíso da sardinha assada, este edén do bem estar!
Hoje, temos um país de que o mundo se pode orgulhar, de novo na senda das descobertas do novo mundo, qual esplendôr dos tempos idos em que acabou com a escravatura......está bem que também fomos nós que a começámos.....mas isso não interessa nada!
Acabou o Portugal dos pequeninos....dos pequeninos ricalhaços....dos que nem eram assim tão pequeninos....bem, mas isso não interessa nada!
No Portugal dos tempos modernos temos tudo o que qualquer ser ao cima da terra deseja, tudo o que de mais nobre qualquer humano com h grande sofregamente deseja numa sociedade quase perfeita!
É verdade que tenho andado um pouco distraído, mas com o que os políticos da política governamental têm repetidamente afirmado, a minha felicidade é imensa apenas por viver neste cantinho abençoado pela virgem, pelos pastorinhos, pelo papa, pelo...sr.belmiro...sr.chapalimau...sr.jardim...sr.bush....bem, mas isso não interessa nada. Senão, vejamos.
Temos o melhor sistema de saúde que qualquer pessoa pode desejar, onde os serviço e condições são de nos apetcer ficar doentes só para usufruirmos de tal atenção. Claro que ainda um pouquito caro.....um pouquito grande....mesmo muito caro.....mas, que diabo, também ainda são poucos os doentes. Esperem até estarmos todos doentes, todos os portugueses, e depois hão-de ver quanto custa. Aliás, nem pode ser de outra forma numa economia de mercado, não é?
Temos o melhor sistema de segurança social que existe, em que vemos um desenfreado crescimento de pessoas a viverem apenas para usufruirem das coisas boas da vida, sem terem de fazer nenhum, com todo o tempo para se dedicarem ao que quizerem, com o governo a incentivar tal estado de coisas, a pagar generosamente a estas pessoas......a quase todas estas....quase generosamente....mas, por céus, também não podemos exigir muito mais. Fazem o que podem. Mas esperem mais uns tempitos, e depois falamos. E ainda alguns chamam a isto desemprego galopante! É preciso ter lata. Os nossos governantes, e não só, passam o tempo a inventar formas agradáveis de pôr o pessoal sem preocupações de trabalho e é isto!Há gente para tudo.
Temos apenas 21% de portugueses a viver em condições de pobreza....a sobreviver.....a tentar sobreviver.....mas, isso não interessa nada.Vejam só o que é no Burundi ou na Etiópia, só para falar nalguns.Ainda se fosse 50 ou 60%, está bem que era preocupante. Agora assim, não. Até é um motor da economia, pois todos nós sabemos que a necessidade aguça o engenho. Veja-se só a energia que o país tem neste potencial!
Temos o melhor serviço comunicacional informativo que existe. Sim, e não é só por termos esse expoente mundial dos média como o grande, o maior garante da verdade em notícia e informação, o sr. Balsemão, qual Berlusconi qual Murdock! É tambem e fundamentalmente por termos a sorte de haver no governo pessoas tão esclarecidas, desinteressadas e honestas tais como o ministro sem pasta ex-mrpp, sr. Morais! E não só falo da informação, mas também do elevadíssimo nível cultural dos nossos média. Veja-se, apenas para mencionar alguns, o maravilhoso bigbrother, o levanta-te e ri, o preço certo....sei lá, tantas e tantas joias da cultura nacional! Veja-se esse fenómeno de transmissão cultural e educacional que é o futebol e as telenovelas! Nem tenho palavras para lhes agradecer o bem que fazem.
Temos uma economia que, se é verdade que agora é das piores da europa cee, esperem mais um pouco e vão ver onde chegamos. Aliás, vai acontecer tão próximo que até já estou a ver qual o carrito que vou encomendar quando isto der um salto......bem, claro que logo que pague as prestações do actual, do frigorífico, dos telemóveis, da casita, da operação às cataratas da sogra, dos livros de escola dos putos, dos dois tv´s, do dvd sensaround....mas isso não interessa nada. Que vamos viver todos cheios de bago, é uma realidade. Pelo menos é o que tenho ouvido nos últimos quinze ou vinte anos. Algum dia vão acertar, e já não podem falhar por muito mais!
Temos um sistema de educação não apenas pioneiro no mundo, mas tremendamente avançado para a época. Totalmente vocacionado para elevar os principios mais nobres da sociedade, formando os jovens para a futura sociedade real, ao ponto de incluir nos seus programas obrigatórios, o estudo do regulamento do bigbrother e outros. E até já ouvi falar que para o ano vão incluir o regulamento do festival da canção! Se hoje já temos um Portugal esplendoroso, nem consigo imaginar o que vai ser no futuro com todos estes jovens de hoje!
Temos uma sociedade em que se priviligia o social, por isso não há português que se orgulhe de o ser que não tenha pelo menos dois ou três telemóveis. Sempre a comunicar uns com os outros, mostrando ao mundo que somos solidários uns com os outros e sucessivamente. Até já estou a tratar de um pequeno empréstimo bancário para comprar o da próxima geração. Ouvi dizer que até já vem com um sistema via satélite de ligação directa à pj, sis, e alguns jornalistas, para evitar os incómodos das actuais escutas telefónicas. E até faz a triagem imediata para descobrir terroristas, comunistas, pedófilos, etc.
Mas não é só o que temos que me faz sentir tão feliz. É também o que vamos ter.
Vamos ter o Futebol2004, com estádios novinhos que são autênticos monumentos de deixar o mundo de boca aberta. Qual Louvre ou outros mamarrachos que não servem para nada.....Aqui sim, temos do melhor.
Vamos ter uma justiça que vai ser modelo para o universo, onde os maus são logo punidos e os bonzinhos continuam bonzinhos....ou quase...mas isso não interessa nada.
Vamos ter uns submarinos que irão roer de inveja as nações mais poderosas. Até já ouvi dizer que só nao chegaram ainda porque estão indecisos na côr, se amarelo canário ou azul cueca do Finalmente! Só espero que o ministro da defesa, essa sumidade de inteligência impar...par....impar....mas isso não interessa nada, se mantenha por muitos e longos anos nos governos deste Portugal. Não vislumbro que apareça nos próximos cem anos alguém com a craveira deste para, desinteressadamente e voltado para a frente a bem da nação, continuar a engrandecer este istmo da europa, este paraíso do bem estar. Mesmo sabendo que, felizmente, o nosso país tem muitos mais igualmente capazes de continuar a obra feita, tais como o sr. João J., esse simbolo da sapiência e do bem falar. Mas por agora não precisamos dele no governo, ainda para mais com isto da pedófilia. Ainda iriamos ouvir algumas escutas de vacas madeirenses ou, sei lá, pior!
E continuo sem conseguir perceber muito bem este estado de felicidade em que me encontro, mesmo depois de ter dito tudo o que disse. Mas isso não interessa para nada. O importante é continuramos a navegar de remo em riste na nau de noé, com rumo ao futuro que o passado já passou!

quarta-feira, outubro 22, 2003

Pois!

Pois! Lembrei-me agora.
É pouco provável visto não pertencer a nenhum partido, religião, clube de futebol ou facção terrorista mas..... se qualquer dia aparecer morto em condições misteriosas (um acidente quando ia a avionar o avião que não tenho) é porque um americano mais inteligente conseguiu ler e ainda por cima em português e achou que isto era perigoso e --- pumba!.
Mas o mais certo é irem enfiar no cú do PP (fisicamente e metafóricamente) a informação e ele envia-me para a prisão como peidófilo.
Também se este blog desaparecer repentinamente não se admirem!!

E vivam as conspirações tenebrosas. Elas não existem porque eles dizem que elas não existem para nós pensarmos que existem e assim eles poderem fazer com que elas pareçam que existam para nós não acreditarmos que existem.
TOPAS ?? (eu não!)

A Arte da Guerra de Sun Tzu

Não sei se o título é apropriado ou não mas como estou fodido dos cornos (e aqui se vê o valor de um palavrão bem aplicado e não simplesmente desperdiçado em qualquer coisa menos importante) vale tudo.
Ao contrário d'uKabdSinais eu não quero um sitio sossegado. Para sossego já temos o caixão e o fado. Sossego é o que a cambada pseudo-dirigente nos quer dar.
Sinto-me completamente fodido porque a impotência perante todos estes chulos que se governam mas nos dizem que se sacrificam para nos governar está a atingir o ponto de explosão.
Eu sei que, ao contrário dos latino-espanhois que têm mais colhões que os latino-portugueses (e também mais orgulho - até em demasia) nós só nos revoltamos quando .... bem ... nunca (o 25 Abril foi um golpe dos militares que não queriam ir mais para a guerra e a ganhar tão pouco e com perspectivas tão más de fazer carreira numa guerra de atrito completamente perdida - foda-se quésta é forte) - mas acho que, pelo menos para mim, CHEGA.

O português tradicionalmente aguenta a ver se apanha um buraquinho para se desenrascar sem chamar a atenção e sacar algum e que se lixe (não devo abusar do f...) o resto.
Os bem-pensantes dizem que o meio de protestarmos é através do voto mas, merda, ele só vem de 4 em 4 anos e já está tudo arranjadinho - ou se vota naqueles que não mordem mas ladram muito ou nos que mordem pela calada (mordem principalmente a nós). E dentro dos que me mordem tanto me faz que seja um pitbull como um lobo d'Alsácia ou outra besta qualquer a$$anhada pelos $eu$ patrõe$ amerdicano$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Quanto a mim o único modo de equilibrarmos esta guerra (ah pois suas bestas isto é uma guerra, só que as mortes - VERDADEIRAS - só acontecem de um lado - ou os que morrem à fome, de doenças ou operações porque a Segurança Social não pode/quer/consegue ou os que se suicidam, ou os putos violados ou...,ou ..., ou ..., não contam porque não foram balas de espingardas dos grandes conglomerados/traficantes do mundo que os mataram ????) é ... ir para a guerra atingindo-os nos seus pontos fracos.
TERRORISMO - mas não o terrorismo maricas de pseudo-cruzados imolados que se matam, matando também uma data de parvos do outro lado.
Entretanto conseguem imaginar o Senhor dono da riqueza de 100.000 pessoas muito triste porque houve 5 / 20 / 100 zé povinhos que morreram na explosão - EU NÃO.

Esses terroristas cobardes e maricas se querem morrer então levem com eles (e basta) um ministro, um grande industrial (e grande à americana e não à portuguesa). Já imaginaram se por cada desses homem-bomba (ou mulher) que já morreu tivesse levado com ele um B. Portas (em americano) , um Charon ... Stone (para disfarçar), um Bruxo (qualquer membro da familia). E declarasse claramente que isto era a guerra aos "poderes" do mundo que se estão borrifando para os esfomeados, os doentes, etc. Existe $$$ para armas, bombas, SUBMARINOS, etc. mas não para escolas, hospitais, etc.

Porra que já aliviei um bocado (a diarreia era grande) mas ainda não chega.

A outra arma é a democracia deles - e esta é muito poderosa se a soubermos utilizar, só que tem uma desvantagem - precisa de muita gente e meia duzia de suicidas não chega.

Imaginem o que era se nas próximas eleições os 30% de abstenções, mais a maioria daqueles que votam por só por descargo de consciência (sem estarem convencidos de que qualquer destes chulos pretende fazer alguma coisa) votassem NULO (riscando o boletim de voto) - imaginem o que seria só 10% de abstenções (ou menos) e dos 90% que votaram 50, 60, 70% com VOTO NULO. Aí sim é que era mostrar o cartão vermelho a todos esses filhos da puta e putas (eles tb lá colocam as mães, mulheres, irmãos, etc.). Talvez (dúvido) começassem a ter alguma vergonha (ou pelo menos mais cuidado no modo como nos aldrabam).

Ainda tenho mais mas guardo para a próxima.

Sejam muito felizes e VOTEM NULO (se estás com uma doença terminal faz uma boa acção - mata-te ..... juntamente com o PP ou a MFL ou o DB ou...., ou....., ou.....).

terça-feira, outubro 21, 2003

Sera pedir muito?

Não haverá por aí um país, uma ilha, um cantinho qualquer neste mundo onde um gajo não tenha de aturar Portas, Durões, Bagões, Leites, Ferros, Pedrosos, Santanas, Jardins, ex-casapianos, Catalinas, Procuradores, comentadores políticos, palermas, fascistas, imbecis, bispos, papas, freiras, santos, beatos, teóricos da teoria, poetas da tecnocracia, social capitalistas, só para citar alguns?
Será pedir muito o direito a um sítio silencioso, com um livro com história à frente, a música de Miles Davis em fundo, um cocktail de frutos tropicais ao lado e muito sexo por cima? Só por um dia?

sexta-feira, outubro 03, 2003

Extractos e Desabafos

Da crónica de Luís Delgado no Diário Digital de 1 de Outubro:

"Dos 15 indicadores que esta semana já foram e serão conhecidos nos EUA, Europa e Portugal, uns são muito bons, outros assim-assim, e os restantes desanimadores. É a economia no seu estado mais puro."
La Palisse que se cuide...
-------------
O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Pedro Lynce, demitiu-se por vir a público o favorecimento da filha do seu comparsa no Governo, o ministro Martins da Cruz, no preenchimento de vaga em Medicina sem as exigências mínimas requeridas. O que pensarão disso os alunos que não entraram em Medicina por alguns centésimos a menos que a média exigida?
-------------
Os deficientes vão passar a pagar os dísticos de identificação para colocar nos seus automóveis. Das duas uma: ou a ministra Ferreira Leite vê nesta atitude uma nova fonte de receitas (Portugal tem 1 milhão de deficientes!) ou o ministro Bagão Félix vai ter de rezar mais ave-marias para ser perdoado de mais este pecado.
-------------
Novas regras de promoção na Função Pública: só quem for avalido com "muito bom" é que será promovido. Mas as promoções estão limitadas a apenas 5% da totalidade dos "muito bons".
Brilhante! E depois venham queixar-se que os funcionários públicos não fazem nada, tratam mal o público, produzem pouco, etc..
-------------
Sugestões:

O suplemento "Inimigo Público" do jornal Público todas as sextas-feiras.
As crónicas de Miguel Sousa Tavares no mesmo jornal também às sextas.
Comprar o Expresso todos os sábados e colocá-lo rápidamente no contentor de lixo mais próximo.
-------------
Aviso aos tripulantes:

Não escrevam, não dêm ideias para o site, não comam, não bebam, não fumem, não leiam, não desabafem, não fodam, não façam nada.
Deixem-se estar quietinhos, muito sossegadinhos nos vossos cantinhos, a pensar no desfecho da telenovela, nos números do totoloto, na fila da caixa do supermercado, na conta da luz do mês que vem.
Não façam nada.