sexta-feira, janeiro 20, 2006

Cavaco à Presidência, já!

O inevitável vai acontecer. Cavaco, o mais vazio e sobrevalorizado político que esta paísa alguma vez pariu desde a esposa de D. Afonso Henriques, vai ser presidente pelo menos durante os próximos 5 anos. O endeusamento do candidato foi evidente por parte dos seus capangas e pela maioria da comunicação social. Qual D. Sebastião, é vê-lo a botar palavra para os empresários/gestores/financeiros/filhos da puta que enriqueceram e vivem à nossa custa desde que o homem se sentou na cadeira de 1º ministro. É essa mesma gentalha que espera agora que este homenzinho inculto (como convém), convencido (como convém), vaidoso (como convém), arrogante (como convém), de poucas falas (como convém), mova a sua influência como presidente da Républica, passando por cima de tudo e de todos e da própria Constituição, para que as verbas que aí vêm da Europa tenham uma justa distribuição, ou seja, pelos mesmos de sempre. Não será preciso pressionar muito o algarvio cuspidor. Ele é o homem certo no lugar certo, e quando o pessoal se fartar do Sócrates surgirá um lambe-cús laranjinha para formar um governo providencial, com os gurus do marketing e do tratamento de imagem a tratarem da devida lavagem ao cérebro dos possíveis descrentes.
Será dessa vez que vou trocar o meu velhinho telemóvel por uma coisa de 5ª geração com GPS, e toda uma série de acessórios inúteis? Será dessa vez que irei trocar o meu carrinho por outro novo e endividar-me até aos cabelinhos para o poder pagar? Será dessa vez que comprarei toda a merda electrodoméstica que me aparecer à frente sem esperar pela descida de preços só para ter o prazer de ser o primeiro a comprar determinado produto?
Pôrra, toda a gente fez isto durante o cavaquismo menos eu. Carrego comigo o estigma de não ter contribuído para o endividamento do país e para o estado da economia. Até quando aguentarei isto?
Cavaco à presidência, já!


Comunicado da Redacção do Cesto da Gávea

É notório que o autor deste artigo não se encontra bom da cabeça. Prometemos que a partir da próxima 2ª feira este energúmeno receberá o devido correctivo. Não pode ser já para não darmos muito nas vistas. O homem ainda não é presidente, pôrra!

Sem comentários:

Enviar um comentário