Pois, tenho pena mas tenho de voltar aos F(P).
Esta m... deste governo, para além de nos enganar em empregos, preços e condições de trabalho, alinhar com o cartel das petroliferas que, desde a liberalização tem sempre sido a aumentar (o peixe podre diz que é o mercado - palhaço!) vem agora dizer que a avaliação dos F(P) passa a ser diferente.
Assim vamos passar a ter uma análise por Objectivos com um peso de 60%,Competências com 30% e finalmente Atitude Pessoal com 10%.
Começando pela última foi finalmente oficializado aquilo que já se sabia à muito tempo. PARA SER PROMOVIDO É PRECISO LAMBER O CÚ AO CHEFE. Que agora isso só pese 10% é simplesmente para disfarçar.
Quanto à competência nada a dizer .... excepto que com 30% de peso, se isto fosse real TODOS OS MINISTROS, SECRETARIOS, SUB-SECRETARIOS e OUTROS NOJOs, iriam já para a rua. Ahhh! pois! eles não são F(P) (de funcionário público) mas sim F(P) (a outra interpretação).
De qualquer modo então teremos directores e quejandos todos na rua. DUVIDO.
Finalmente os Objectivos - mas como se pode pensar em analisar objectivos se os chefes e chefinhos F(P) raramente dão objectivos concretos (que muito provavelmente também não recebem dos chefões).
Portanto sejamos realistas: o peso será ATITUDE PESSOAS-60%, OBJECTIVOS-30%, COMPETÊNCIAS-10%.
Para acabar, por acaso já notaram que por acaso (e só por acaso) não existe ninguém conotado com os partidos do poder nos processos da Casa Pia (piu, cala-te boca!)
Sem comentários:
Enviar um comentário