sexta-feira, outubro 29, 2004

Crónicas da Sanita (I)

Olá!
O meu nome é Maria da Conceição do Espírito Santo, a Sanita prós amigos, e fui formalmente convidada para escrever umas crónicas no Cestodagávea como paga de uns favores a alguns tripulantes mais arrojados, e que me garantiram que este blog daria visibilidade aos meus escritos e opiniões, dado que é mais visitado que o Google e os Jerónimos ao domingo. Como quero ser uma voz activa no panorama dos comentaristas portugueses nada melhor do que ser lida por milhares de cibernautas que, espero, dentro de pouco tempo estarão a pensar na Sanita, quem é esta Sanita tão a propósito, ainda por cima no cagatório da tripulação, o blog mais relaxante da net.
Já viram que não sou nada modesta, sou muito ambiciosa, muito atirada para a frente, que o digam os tripulantes que comigo privatizaram, e não olho a meios para atingir os meus fins. Só sou dada a depressões quando estou com o período, e mesmo assim sem muita convicção. E como o dinheiro não é tudo na vida, decidi aceitar esta oferta como paga desses favores, e porque estes tripulantes são uns tesos de merda.
Não fiquem para aí a pensar que eu sou uma qualquer, uma dessas que se vendem por meia dúzia de patacas, olhem que tenho uma amiga que já andou com o 1º ministro, que é um homem com muito charme com aquele cabelo cheio de gel, e eu própria já privei com dois ex-secretários de estado, um ex-administrador da CP, dois ex-presidentes de freguesia, um jornalista da imprensa regional e um ex-líder partidário que não posso dizer o nome. Tudo gente com nível, muito educados, casados e pais de filhos, e até havia um com um importante negócio na Colômbia, e outro tão rico que até dava dinheiro para o seu partido ganhar as eleições!
Nunca privei mas conheço por intreposta pessoa o Sr. Dr. Paulo Portas e até já fui apresentada ao Bush, vejam lá! Foi naquela cimeira dos Açores com o Blair e o Aznar onde eles combinaram aquele forróbodó do Iraque. Eu conto: fui contratada por uma agência para servir uns croquetes e uns pastelinhos de bacalhau aos convidados, vestida como uma coelhinha do PlayBoy, mas havia lá um mordomo muito chato chamado Zé Manel que passou a vida tirar-me o tabuleiro e a querer ser ele a servir para ficar na fotografia. E também não gostou nada quando o Bush me fez uma festinha no traseiro e me apalpou a mama esquerda, disse que eu não estava ao nível, e que ele sim, é que merecia ser apalpado! Parece que este mordomo Zé Manel foi promovido e anda agora a servir salgados numa coisa chamada Comissão Europeia, mas tem tido algum azar porque queria servir à força uma pizza fora de prazo e o pessoal de lá não foi na conversa. Quem ainda não conheço pessoalmente é aquele professor que falava na TVI, o tal Marcelo que lê uma tonelada de livros todas as semanas, mas não tenho prazer nenhum em conhecer pois o senhor andou a pôr em causa a qualidade do gel que o 1º ministro usa no cabelo. Ora uma pessoa que fala assim do 1º ministro, que diz mal de toda a gente numa semana e bem de toda a gente na outra semana, não passa de uma alcoviteira, se bem que uma alcoviteira intelectual. Antes o Zé Castelo Branco que é uma pessoa de nível, que veste bem, fala melhor, e usa o gel da mesma marca do do 1º ministro. Imaginem o que seria o Castelo Branco a comentar o congresso do PCP ou o orçamento de estado para 2005. Vou falar nisso a um amigo meu que é amigo do Paes do Amaral. Estou certa que seria um êxito.
Bom, está na hora de fechar a crónica, pois creio que há um cliente á espera há muito tempo, e ainda tenho de ir lavar-me por baixo.
Beijinhos da Sanita.

terça-feira, outubro 26, 2004

O personagem de quem se fala no post anterior é, como certamente já adivinharam, do actual rotweiller de serviço do 1º ministro. Como ser canino que é, também se veste de lambe-botas.

sexta-feira, outubro 22, 2004

segunda-feira, outubro 04, 2004

Teste

Vamos testar o nosso grau de sanidade mental.
Este teste foi desenvolvido pelo grandioso cientista americano G.W. Buche II da universidade do Texas em estado de pré coma alcoólico

O que vai fazer Mira Amaral com a sua magra reforma da CGD?
a) investir num PPR
b) comprar todos os números da revista Cais
c) pagar entrada num lar de idosos
d) investir no totoloto

Segundo MST no Público da passada 6ª feira, Santana Lopes anda à procura de um forte antigo na costa portuguesa para aí residir nos tempos de lazer. Ajude-o a decidir-se:
a) Forte Velho
b) Forte da Casa
c) Forte Apache
d) Fortaleza de Alcatraz

Porque é que Bagão Félix nomeou Celesta Cardona para a Administração da CGD?
a) porque sim
b) porque foi uma boa ministra da Justiça
c) porque o crime compensa
d) não sabe porque nomeou

Quantos padre-nossos rezou Bagão Félix quando, depois de considerar a reforma de Mira Amaral obscena, nomeou Celeste Cardona para a CGD?
a) 1 padre-nosso
b) 2 padre-nossos
c) não rezou
d) não conhece Celeste Cardona

Quem vai suceder a Jorge Sampaio?
a) António Guterres
b) Cavaco Silva
c) Avelino Ferreira Torres
d) Ninguém

Quem autorizou o ministro Nobre Guedes a construir uma casinha de fim de semana na zona protegida da Serra da Arrábida?
a) a guarda florestal
b) a Quercus
c) Paulo Portas
d) qual casinha?

Quem vai ser o próximo presidente dos EUA?
a) George Bush
b) John Kerry
c) George Kerry
d) John Bush

O que quer dizer a expressão Esquerda Moderna na boca de José Sócrates?
a) esquerda com um piercing no umbigo
b) os canhotos podem votar nele
c) esquerda a descair para a direita
d) não quer dizer absolutamente nada

Marque 0 pontos por cada resposta a), 1 por cada b), 2 por cada c) e 3 por cada d)

Pontuação:
Entre 0 e 8 pontos: você é um mentecapto incorrigível. Porque não concorre à Quinta das Celebridades?
Entre 9 e 18 pontos: atrasado mental com laivos de lambe-botas. Aconselho-o a ser comentador na TV ou a imitar Luís Delgado no circo Cardinalli.
Entre 19 e 24 pontos: ganhou. Tem direito a um lugar vitalício na administração da CGD a ganhar o ordenado mínimo nacional.